Dia Mundial da Poupança e o que faço para poupar


Hoje vim aqui só para assinalar o Dia Mundial da Poupança!
Eu tenho uma meta financeira que pretendo atingir no final do próximo ano (estou com fé). Para isso tento poupar, embora em alguns momentos abro mão, pois também é preciso aproveitar a vida.

Este ano não tivemos férias; por vezes comemos fora, mas tem sido poucas vezes, já abusamos mais; fazemos passeios mais próximos de casa; não vamos às compras só porque sim; não temos comprado roupa, só mesmo se for necessário; penso sempre antes de trazer algum tareco para casa (até porque depois há mais trabalho para o limpar e aí perco logo a vontade); tenho tentado acabar com o que tenho na despensa antes de comprar mais comida (às vezes estrago alimentos e fico muito chateada); vendo muita coisa que não preciso no Olx e guardo esse dinheiro; compro também no Olx artigos em segunda mão e vale bem a pena, para quê gastar quando se pode ter a mesma coisa por menos, por exemplo, este ano comprei os livros escolares do meu filho em segunda mão e poupei bastante; desfiz umas máquinas que tinha na garagem e vendi na sucata junto com umas tralhas e uns fios eléctricos que tinha no sótão, renderam ainda um dinheirito (agora percebo quando vejo gente carregadinha de tralha que apanha no lixo); enfim, naquilo que puder poupar para atingir o objectivo em vista vou fazê-lo.

 Tenho vários objectivos, não faltam, mas resolvi atacá-los um a um, ou não há entusiasmo que aguente! Em primeiro marquei um prazo, para o meu objectivo se tornar uma meta. Se é um prazo realista, ainda não sei bem. Eu acredito que vou conseguir e é nisso que eu me foco. Eu consigo, agora como... a vida vai-me mostrando... até agora acho que não me estou a sair mal.

Boa Poupanças e um Happy Halloween!

Comentários